segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Concepção de Criança e Infância e Educação.



Dia 03 de novembro na sala de reuniões da secretaria da Educação de Mirim Doce reuniram-se a orientadora Elaine e as Professora para o encontro do PNAIC com o Tema: Concepção de Infância. Elaine iniciou o encontro com a leitura de um texto: concepção de criança onde fez uma pequena introdução to tema que será estudado. Na  sequência Elaine apresentou o Vídeo” Criança não trabalha Criança dá Trabalho”. Após pequena reflexão, foi realizado a socialização das atividades realizada a distância.
Na seguência ao estudo iniciamos a leitura e discussão do texto: Concepção de Criança e Infância e Educação. No grande grupo foi feito a leitura e com intervenções das cursistas e orientadoras onde realização reflexões sobre o tema estudado. Elaine apresentou o Vídeo “ criança a alma do negócio”( documentário) para finalizaram encaminhou as atividades que deveram ser realizadas a distâncias – Leitura do caderno 02 pag: 23 a 32 e 47 a 55 – Assinalar e destacar as partes para discussão no próximo encontro e assistir o vídeo de Magda Soares.




Trabalhando com Mídias e Tecnólogias

No dia 29 de outubro realizamos o encontro com as professoras alfabetizadoras, com o tema: Trabalhando com Mídias e Tecnólogias, Explorar atividades de alfabetização que envolvam as tecnologias, foi um momento produtivo onde as professoras aprenderam como criar uma webquest que é utilizada pela professora para o trabalho com os alunos.