segunda-feira, 19 de outubro de 2015

5º ENCONTRO - AVALIAÇÃO

Dia 13 de outubro de 2015, a orientadora Elaine deu início ao encontro com a leitura de leite "A história do lápis" . Após realizaram a leitura e análise do texto Alfabetização nas Classes Populares. 
Trabalho em grupo análise dos Perfis e retomada dos perfis das turmas e avaliação dos mesmos, cada grupo apresentou estratégias de aprendizagem através de sequencias didáticas, onde cada grupo apresentou seu quadro com os encaminhamentos sobre o plano de ação que será aplicado e apresentado no próximo encontro.
Também as alfabetizadoras foram homenageadas pela passagem do dia do Professor.
"Obrigada por ser esse PROFESSOR que: cuida, investe, realiza, estimula, cria, constrói , educa, enriquece , sonha e acredita". PARABÉNS PNAIC 2015.




4º Encontro - Currículo na Alfabetização Concepções e Princípios.

Dia 01 de outubro de 2015 com o tema: Currículo na Alfabetização Concepções e Princípios.
A orientadora Elaine deu início ao encontro  com a leitura de leite " A Batalha dos Métodos". na sequência as alfabetizadoras apresentaram as atividades realizadas a distância  Mapa Conceitual  Análise critica feito um comparativo de duas professoras contemplando as áreas do conhecimento trabalhando de forma interdisciplinar. Após a Orientadora apresentou os Slides do tema a ser estudado. Foram momentos de grande reflexões onde os depoimentos das alfabetizadoras proporcionaram uma discussão significativa. O grupo é comprometido.